3.2.09

Fugir de responsabilidade é fugir de benção.


 Sou evangélica desde os seis anos de idade, comecei a freqüentar a igreja com a influência dos meus tios.lembro-me como se fosse hoje das palavras que o Senhor me disse ainda nos primeiros dias de conversão Cântico 2:2 “Qual o lírio entre os espinhos tu és a minha querida entre a donzelas.”

A palavra mecheu comigo de uma forma assustadora, devo dizer que era encantador saber o quanto Deus me amava (e ama até hoje, assim creio) mas naquele dia em especial senti algo queimando em meu peito, é como se sente com o primeiro amor, aliás, algo mais lindo, mais completo. Mas ao mesmo tempo senti medo.

 

O compromisso que eu sentia em meus ombros era enorme, parecia que eu não conseguiria caminhar. Eu pensava, “o que fazer por alguém que me ama tanto?”.

 

Daquele dia em diante passei a buscar, de certa forma, a atenção de Deus e no que eu podia ser melhor eu era. Não fazia para chamar a atenção de homens e nem buscava uma retribuição da parte de Deus, só o fazia para ter em mim a certeza de estar agradando aquele que me oferecia tanto amor. E assim, sentia-me completa. Com o passar dos anos senti que o Senhor queria algo mais de mim, Ele me queria trabalhando em seu favor e me deu o dom de entoar cânticos a Ele. A idéia de compromisso me assustou e muito. Buscar ser melhor na escola, tentar crescer seguindo seus mandamentos já me parecia difícil, mas agora, cantar, muitas pessoas iriam me ver... não era, para mim, uma das melhores idéias. Ser ministra de louvor sempre me pareceu algo de intensa responsabilidade, os bons exemplos devem dar-se não só na igreja, mas em casa, na escola e em todos os lugares onde pisar-mos com a planta de nossos pés. Não que os outros não precisem ser assim, mas nesse caso as pessoas visam muito mais.

 

Enfim, com o medo me afastei da igreja e foi nesse tempo em que as lutas começaram. Para uma jovem, poucos acontecimentos bastam para que o coração se aperte, ainda mais para uma jovem sem a orientação de Deus. Como me machuquei... as noites me pareciam longas, eu chorava, os tropeços eram grandes, mas o orgulho não me deixava voltar ao Pai. Eu o negava e tentava me esquecer de quem Ele queria que eu fosse.

Nessa época passei a escrever poesia, elas , a cada dia, se tornavam mais tristes...

Aqui uma das poesias que escrevi:

 

Onde estás criança?Onde estás menina?

Despertaram-te do sonho?

Que maldade a pequenina...

Tu brincavas com as estrelas

Alcançava-as sem dor

Radiavas mais que o sol

Transcendia-se de amor!

Seus olhinhos tão serenos

Viam sempre o mundo passar

Estando ele em rancor

Não se deixava contagiar

Querida menina reluzente

Tua falta traz-me o pranto

Murchando estou nesse mundo

Como em uma cova o crisântemo

Trazendo o perfume da morte

Que asfixia-me a todo momento

Venha ó minha pequena

Venha trazer-me alento

Tome a minha mão para logo conduzir-me

Aquele reino encantado que somente nós conhecemos

Criança, traga-me vida, venha logo

Sozinha, eu e o amor morreremos.

 

Ainda assim, Deus, na sua infinita misericórdia me alcançou e me chamou outra vez para os seus braços, é claro que devo dizer-lhes que resisti por muito tempo, na verdade Deus permitiu isso tempo necessário para que eu percebesse que sem Ele não posso viver. Ao voltar à sua casa, o Senhor me fez recordar do versículo que um dia tinha me dito e me levou naquela noite a Gênesis 9:1-17 e me disse:

 

-Eu abençoei Noé e seus filhos e lhes entreguei tudo o que havia na terra, no mar e nos céus, mas foi preciso trabalho e agora, responsabilidade para administrar o que Deus dá, e mesmo que pareça difícil, quero que encare essa responsabilidade para fazer minha obra e para te abençoar ainda mais.

 

Bem , hoje sou batizada e integrante do grupo de louvor da minha igreja, apanhei um pouco para chegar até aqui, ainda passo por apertos, mas estando com Deus tudo é bem mais fácil. Creio que ainda há mais pra mim e também creio que Ele tem muito para fazer em sua vida, deixe Ele agir, não perca tempo com o medo, se Ele te designou para fazer obras Ele te capacitará...

Jesus te ama!


2 comentários:

  1. Amei!! Fiko feliz por saber q Deus tem feito
    e fará ainda mais por vc... espero estar sempre junto de vc p comnpartilhar do agir de Deus em tua vida!!! Parabéns pelo blog...
    bju

    ResponderExcluir
  2. oi... Monique !!

    Que Deus possa te usar cada dia mais !!
    Basta vc acreditar e nunca desistir de seus sonhos !!

    Bjjss

    Isa Mara

    ResponderExcluir